Ex-dirigente do Cruzeiro, Bruno Vicintin discutiu com o influenciador Valdir ‘Virjão’, dono do canal Cruzoeiro, a respeito da saída de dois ex-jogadores do clube. O diretor foi questionado sobre as negociações envolvendo o zagueiro Paulo e o volante Adriano, que se transferiram para o Santa Clara, de Portugal, em 2022.
O bate-boca no Twitter teve início após o influencer opinar sobre a forma como a negociação de Paulo foi feita. O assunto veio à tona logo depois do zagueiro não atingir uma meta no time português, que renderia dinheiro aos cofres do Cruzeiro.
“Acho que o Bruno Vicintin que levou o Paulo e o Adriano pra lá. Tem treta aí nessa negociação que a gente nunca vai ficar sabendo. Quem libera jogador assim gente? E essa compensação financeira só valeu para essa temporada? Ou ela ainda tem continuidade no prazo? Alguém sabe?”, questionou Valdir.
Vicintin rebateu Valdir pouco depois da publicação. O ex-dirigente estrelado, que hoje é dono de 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, também explicou o processo de contratação das promessas da base celeste.
“Primeiro você noticia algo inverídico para variar e ainda acusa os envolvidos de treta sem ter prova nenhuma (mais para frente vamos ver isso). Porém como fui acusado vou responder. Tanto Adriano quanto Paulo foram liberados pelo Cruzeiro”, iniciou.
Venda de Adriano ao Santa Clara
Adriano foi liberado em agosto do ano passado, sem gerar lucro imediato à Raposa. Os clubes dividiram os direitos econômicos do volante e definiram que o Cruzeiro receberia metade do valor de uma venda futura.
“Adriano foi feita uma parceria 50-50, ele não vinha sendo aproveitado pelo Pezzolano e o Cruzeiro informou ao mesmo que o salário era alto. Ele atuou o campeonato todo e tem contrato, quando for vendido o Cruzeiro vai receber 50% do valor arrecadado de um jogador liberado”, acrescentou Vicintin a Valdir.
O meio-campista atuou com a camisa do Cruzeiro em 96 ocasiões, contribuindo com três gols e o mesmo número de assistências. No entanto, perdeu espaço com Paulo Pezzolano na campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Saída de Paulo
A negociação por Paulo foi semelhante à de Adriano. O Cruzeiro e o time português dividiram os direitos econômicos do zagueiro de 21 anos. Além disso, o clube mineiro receberia cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 8 milhões na cotação atual) se batesse uma meta de jogos.
O jovem defensor precisaria entrar em campo mais de oito vezes no Campeonato Português, o que não ocorreu. Paulo foi titular em seis jogos no início do torneio, mas perdeu espaço. Depois disso, disputou apenas mais duas partidas.
Bruno Vicintin ainda completou a resposta dada a Valdir. De acordo com o ex-empresário, o Cruzeiro ainda poderá receber uma quantia milionária caso o zagueiro seja vendido.
“Sobre o Paulo o negócio foi nos mesmos moldes de parceria, porém caso o atleta atingisse uma meta de jogos (que ele não atingiu), o Santa Clara pagaria um valor por mais uma porcentagem. Como ele não atingiu a meta segue a parceria, se o atleta for vendido cada um vai ter sua parte”, finalizou.
Influenciador se defende
Após o desentendimento, o influenciador celeste publicou uma mensagem se defendendo da ‘polêmica’ com Bruno Vicintin (veja abaixo).