Especulado no Cruzeiro, o volante Bruno Henrique se despediu do Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita, nesta terça-feira (27/6). O atleta de 33 anos defendia a equipe desde outubro de 2020, quando deixou o Palmeiras.
Bruno Henrique é um dos nomes que interessa à diretoria do Cruzeiro, que tenta um acordo com o atleta. O volante tem preferência em seguir na Arábia Saudita, segundo o Goal. O Internacional também está interessado em repatriar o volante.
Por meio da sua rede social, o atleta, que está sem contrato, se despediu da torcida do Al-Ittihad e agradeceu pelos momentos vividos na Arábia Saudita.
“Chegou ao fim mais um importante e vitorioso ciclo na minha carreira. Foram 3 anos de muito aprendizado e conquistas. Desde o meu primeiro dia na Arábia Saudita, sempre fui muito bem tratado por todos do país. Eu e minha família somos muito gratos e só temos que agradecer. Em campo, com a ajuda dos meus companheiros, pude dar títulos importantes ao clube e à torcida”.
Bruno Henrique, alvo do Cruzeiro
Com a camisa do clube saudita, Bruno Henrique venceu o Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita. Ambos os títulos foram conquistados em 2022/23, temporada que terminou recentemente.
“Vou embora com a sensação de dever cumprido, pois o Al Ittihad é o atual campeão nacional e voltou a levantar essa taça, tão almejada e que não ganhava desde 2009. Seja aonde for, seguirei torcendo para que o clube continue sendo campeão e alcançando seus objetivos. De coração, muito obrigado”.
Bruno Henrique, volante
Carreira de Bruno Henrique
Bruno Henrique se destacou no futebol brasileiro em terras paulistas, mas, antes disso, passou até mesmo pelo rival do Cruzeiro. O volante, revelado pelo Iraty-PR, disputou cinco jogos na Copa Sub-23 de 2010 com a camisa do Atlético-MG e passou alguns meses na base alvinegra.
Depois disso, o volante nascido em 1989 foi para a Portuguesa e rumou ao Corinthians em 2014. Ele foi campeão do Brasileiro em 2015, e, na sequência, o Palermo o contratou. Na Itália, Bruno passou apenas um ano e retornou ao futebol brasileiro para jogar em um rival do seu ex-clube.
O Palmeiras fechou com Bruno Henrique em 2017 e deu início a uma bela história com o clube. Com a camisa alviverde, Bruno se consagrou campeão do Brasileiro de 2018, Paulista de 2020 e ainda fez parte do início da campanha vitoriosa na Libertadores de 2020.
Ele deixou o Verdão em outubro de 2020, rumando ao Al-Ittihad, equipe que defendeu até o fim da temporada saudita.