O lateral-esquerdo Rafael Santos, ex-Cruzeiro, vive expectativa de confronto com o meia Lionel Messi, do Inter Miami, na Major League Soccer (MLS). O jogador de 25 anos defende as cores do Orlando City desde o início deste ano e enfrentará o craque argentino na Liga dos Estados Unidos em breve.
Em contato com a reportagem de No Ataque, Rafael Santos analisou o ‘peso’ da chegada de Messi ao futebol dos EUA. De acordo com o defensor, antes mesmo do camisa 10 da Seleção Argentina estrear, a presença dele já atraiu olhares do mundo inteiro e valorizou o campeonato norte-americano.
“A chegada do Messi eleva muito o nível da MLS, sem dúvida. É um campeonato interessante, que vem crescendo e recebendo bastante investimento nos últimos anos”, iniciou.
“Com a chegada dele, vai ter a atenção que merece e acredito que ele chega para agregar muito à liga e ao crescimento do esporte no país também. Ter um jogador como o Messi na MLS traz atenção de todos os cantos do mundo e isso é muito positivo para a competição”, completou.
Messi foi anunciado pelo Inter em 7 de junho deste ano, após o craque deixar o Paris Saint-Germain de graça. Entretanto, o meia estava curtindo período de férias no Caribe e só se apresentou ao clube nessa terça-feira (11/7). Ele chegou a Miami acompanhado de seus três filhos e de sua esposa Antonella.
A estreia do argentino está marcada para o dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, na Copa das Ligas, torneio entre equipes dos Estados Unidos e do México.
Quando Rafael Santos enfrentará Messi?
Orlando City e Inter Miami se enfrentarão em 24 de setembro (domingo), às 20h30 (de Brasília), em Orlando, na Flórida, pela 30ª rodada. Embora o duelo ainda demore para ocorrer, Rafael Santos se mostrou ansioso para o encontro com o atleta eleito sete vezes o melhor do mundo.
“Encarar ele vai ser o maior desafio, claro, mas vamos nos preparar para tentar parar ele quando enfrentarmos o Inter Miami”, finalizou.
Nesta temporada, o lateral-esquerdo fez 17 jogos, colaborando com um gol e uma assistência.
Rafael Santos foi vendido pelo Cruzeiro ao Orlando em janeiro deste ano, porém os valores da negociação não foram divulgados. Ao todo, ele vestiu a camisa celeste em 45 partidas e marcou um gol.
Outro duelo com Messi
Outro ex-cruzeirense que enfrentará Messi é Geovane Jesus, do Dallas. O lateral-direito realizou 17 jogos em 2023 e deu duas assistências. Ele foi negociado em dezembro do ano passado por cerca de R$ 7,5 milhões – a Raposa ainda manteve um percentual dos seus direitos econômicos.