FUTEBOL INTERNACIONAL

Guardiola se derrete por ex-atacante do Cruzeiro: ‘Como ele é rápido!’

Manchester City disputou amistoso durante pré-temporada e talento de brasileiro ex-Cruzeiro chamou a atenção de Pep Guardiola
Foto do autor
Compartilhe

Ex-atacante do Cruzeiro, Élber chamou a atenção de Pep Guardiola, técnico do Manchester City. A equipe inglesa disputou amistoso contra o Yokohama Marinos, no último domingo (23/7), durante a pré-temporada no Japão. O brasileiro venceu Kyle Walker em duelo individual e ganhou elogios do treinador espanhol.

Em confronto movimentado, o City saiu atrás no placar, mas virou e bateu os japoneses por 5 a 3. Élber atuou até os 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O período em campo do atacante foi suficiente para ‘derreter’ Guardiola, que o elogiou em coletiva após o jogo.

“O ponta… o ritmo que ele tem, como ele é rápido! Ele, inclusive, venceu Kyle Walker, o que é quase impossível. Eles (Yokohama Marinos) são muito bons. Eu fiquei impressionado com o ponta-esquerda, ele é tão rápido, tão ágil. Tem muita qualidade”.

Guardiola sobre Élber

Em entrevista à PL Brasil, Élber devolveu o elogio e disse que se sentiu ‘honrado’ pelo comandante do time inglês ter destacado sua atuação.

“Me senti honrado. O Guardiola é o melhor treinador do mundo e com certeza está entre os melhores treinadores da história o futebol. Saber que fazendo meu trabalho eu despertei a atenção dele é muito satisfatório. Fico feliz por ser elogiado por ele”.

Os brasileiros Marcos Júnior (ex-Fluminense), Eduardo (ex-Inter), Yan Matheus (ex-Palmeiras) e Anderson Lopes (ex-Athletico) também estiveram em campo pelo Yokohama Marinos.

Élber no Cruzeiro

Cria da base do Cruzeiro, Élber estreou pelo time profissional em 2012. Em 136 partidas, ele marcou 11 gols e deu 13 assistências. Ele deixou a Raposa em dezembro de 2017, quando se transferiu para o Bahia.

O jogador foi para o futebol japonês em 2021. Pelo Yokohama Marinos, ele já disputou 100 jogos, marcou 24 gols e deu 22 assistências. Além disso, conquistou dois títulos – um Campeonato Japonês e uma Supercopa do Japão.

Élber teve a atuação elogiada pelo técnico Pep Guardiola. Crédito: Yokohama Marinos/Divulgação
Compartilhe