A noite desta quarta-feira (hora local) foi marcante para o lateral-esquerdo Rafael Santos, ex-Cruzeiro. O jogador do Orlando City trocou de camisa com Lionel Messi na derrota do seu time por 3 a 1 para o Inter Miami, em partida da Copa das Ligas, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Os atletas ainda se abraçaram na saída do gramado.
Rafael Santos fala sobre Messi na MLS
Rafael Santos projetava o encontro com Messi já tem algumas semanas. O defensor conversou com o No Ataque em 14 de julho e disse quais eram suas expectativas para o confronto.
“A chegada do Messi eleva muito o nível da MLS, sem dúvida. É um campeonato interessante, que vem crescendo e recebendo bastante investimento nos últimos anos. Com a chegada dele, vai ter a atenção que merece e acredito que ele chega para agregar muito à liga e ao crescimento do esporte no país também”, iniciou.
“Ter um jogador como o Messi na MLS traz atenção de todos os cantos do mundo e isso é muito positivo para a competição. Encarar ele vai ser o maior desafio, claro, mas vamos nos preparar para tentar parar ele quando enfrentarmos o Inter Miami”, completou.
Passagem de Rafael Santos pelo Cruzeiro
A trajetória de Rafael Santos no Cruzeiro começou em 2018, quando foi contratado para o time Sub-20. Entre idas e vindas, por conta de empréstimos para Chapecoense, Inter de Limeira e Coritiba, o lateral-esquerdo manteve vínculo com a Raposa até janeiro de 2023, quando foi vendido ao Orlando City. Ao todo, foram 37 jogos e um gol pela equipe celeste.