CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro explica fator determinante para manter Nikão

Pedro Martins revelou ter conversado com o jogador, seus empresários e o técnico Pepa até tomar a decisão da permanência

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Cruziero decidiu manter o meia Nikão em meio às propostas e sondagens que recebeu antes do fechamento da janela de transferências. O diretor de futebol Pedro Martins revelou ter conversado com o jogador, seus empresários e o técnico Pepa até tomar a decisão da permanência.

“Tivemos uma conversa com ele quando surgiram algumas possibilidades de saída. Até para preservá-lo em função dessa regra de sete jogos, a gente não levou ele para as partidas porque existia a possibilidade de ele sair para o mercado nacional. Depois conversamos com o Pepa, o próprio Nikão e os agentes dele. Optamos por reintegrá-lo”.

O fator determinante para a continuidade de Nikão na Toca da Raposa 2 foi o bom desempenho nos treinamentos. Uma saída para o exterior não está descartada, porém o negócio precisa ser interessante para ambas as partes.

“Ele tem treinado bem, conseguiu também conquistar esse retorno, porque é um dos destaques positivos do dia a dia. A ideia é mantê-lo no elenco, a não ser que surja algo interessante para ele e o Cruzeiro”.

Pedro Martins

Nikão no Cruzeiro

Nikão reapareceu na equipe do Cruzeiro contra Athletico-PR, no último sábado (29/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou no segundo tempo e deu assistência para o volante Wallisson chutar a bola na trave esquerda do goleiro Bento. As equipes empataram por 3 a 3 em um jogo bastante movimentado na Ligga Arena, em Curitiba.

A oportunidade anterior para Nikão havia sido na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no dia 22 de maio. O meia entrou no segundo tempo no duelo pela sétima rodada da Série A.

Posteriormente, quando perdeu espaço no elenco, Nikão teve o nome especulado em clubes como Goiás e Coritiba. Nenhuma conversa avançou – no caso do Coxa, por opção do próprio atleta, que é ídolo do Athletico-PR.

Em 16 apresentações pelo Cruzeiro na temporada, o meia marcou dois gols. Pepa deve relacioná-lo diante do Botafogo, às 18h30 deste domingo (6/8), no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro. Nikão está emprestado à Raposa pelo São Paulo até dezembro de 2023.

Compartilhe
google-news-logo