O diretor de futebol Pedro Martins foi sucinto ao responder sobre a possibilidade de o goleiro Fábio voltar ao Cruzeiro em 2024. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4/8), ele garantiu que “não houve nenhuma conversa nesse sentido”.
Perfis de notícias do clube no Twitter especularam a volta do ídolo à Toca em 2024 para alcançar a marca de mil jogos. O goleiro bicampeão brasileiro e tri da Copa do Brasil saiu do Cruzeiro em janeiro de 2022 com 976 partidas em 17 temporadas.
Fábio se transferiu para o Fluminense poucos dias depois e ainda nos primeiros meses se firmou como titular. Em um ano e sete meses no Tricolor das Laranjeiras, o goleiro de 42 anos já disputou 102 partidas.
O contrato de Fábio vai até dezembro de 2023, porém há conversas para permanecer em 2024, quando o experiente jogador completará 44 anos.
Goleiros do Cruzeiro
Desde a saída de Fábio, Rafael Cabral assumiu a camisa 1 do Cruzeiro. Ele esteve em campo em 86 oportunidades. No elenco atual, os reservas são Anderson e Gabriel Mesquita.
Ronaldo já abriu portas para Fábio
Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já cogitou o retorno de Fábio. Em abril, ele comentou o assunto em participação no programa Boleiragem, do SporTV. Na ocasião, o investidor explicou a decisão impopular de abrir mão do ídolo, porém deixou as portas abertas para uma conversa no futuro.
“Foi muito duro esse momento, mas sabíamos que muitas decisões impopulares seriam tomadas para recuperar o Cruzeiro e tirar o Cruzeiro do buraco. Mas tenho certeza que o Fábio, quando achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, teremos um prazer enorme de ouvi-lo e de realizar o sonho dele e da torcida”.
Ronaldo ao SporTV em 24 de abril de 2023