Lendária camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta elogiou o projeto de futebol feminino do Cruzeiro e recebeu convite de Ronaldo para defender o time celeste.
Em entrevista à Ronaldo TV, a jogadora falou sobre a passagem que teve pelo clube e revelou torcer para a equipe feminina cruzeirense: “Quando eu fui para Minas, tive uma passagem no Cruzeiro, mas era futsal. Joguei um pouco lá no Cruzeiro e hoje ficou feliz em ver seu projeto com a equipe, torço bastante”.
Marta também parabenizou o Fenômeno pelo desenvolvimento da equipe feminina celeste e deixou claro o desejo de voltar ao Brasil.
“Tenho amigas que jogam no Cruzeiro. Tenho uma vontade muito grande de ir ao Brasil e acompanhar o crescimento do futebol feminino. Parabéns, Ronaldo!”, disse a craque.
Ronaldo chama Marta para o Cruzeiro
Após agradecer os elogios de Marta, Ronaldo chamou a craque para jogar pelo Cruzeiro.
“Você fica ótima de Azul”, brincou o ex-jogador e dono de 90% da SAF do clube celeste.
Marta joga no Orlando Pride, dos Estados Unidos, onde tem contrato até o fim de 2024.
A jogadora, que acabou de disputar sua última Copa do Mundo, está em sua sétima temporada pelo clube estadunidense.
Cruzeiro no futebol feminino
O Cruzeiro iniciou sua nova etapa no futebol feminino em 2019.
Já no primeiro ano de existência, o clube celeste conquistou o Campeonato Mineiro e conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, após ótima campanha na Série A2.
Na elite do futebol nacional desde 2020, o Cruzeiro chegou pela primeira vez ao mata-mata da competição em 2023. A equipe chegou às quartas de final da atual edição do Brasileiro, mas foi eliminada para o Corinthians após perder os jogos de ida (2×1) e de volta (4×2).