Jéssica Alves – Especial para o EM
Um árbitro de futebol foi agredido com socos por um jogador que não concordou com o cartão vermelho recebido. O caso ocorreu durante um jogo de futebol amador nesse domingo (21/5), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Veja o vídeo abaixo.
Juscelino Santana, de 54 anos, apitava a partida entre os times dos bairros Santa Luzia e Santa Mônica, que disputavam o torneio amador Poliesportivo do Bairro Custódio Pereira,. De acordo com testemunhas, ele teve o nariz quebrado devido às agressões.
O jogador, identificado como Vinicius Felipe Simão, de 32 anos, foi expulso e partiu para cima do árbitro. Ele acertou com quatro socos no rosto e no nariz de Juscelino Santana, que caiu no gramado e continuou sendo agredido.
Após as agressões, o jogador deixou o local. O árbitro registrou Boletim de Ocorrência e foi levado ao hospital pronto-socorro.
Segundo a polícia, Vinícius Felipe Simão assinou o termo de lesão corporal e se comprometeu a comparecer em juizado especial. Ele alegou que foi insultado pelo árbitro.
Jogos cancelados após agressão
Com a situação, a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) decidiu cancelar todos os jogos das competições de sua responsabilidade programados para o próximo domingo (28/5).
A liga informou que as competições serão retomadas no dia 4 de junho. Em nota oficial, a entidade ressaltou preocupação com o fato.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Uberlândia emitiu uma nota repudiando o fato.