O técnico Luiz Felipe Scolari definiu a lista de relacionados do Atlético-MG para o confronto com o Libertad, nesta terça-feira (27/6), às 19h, pela última rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Para a partida decisiva no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Galo conta com o retorno de Mauricio Lemos, mas perde Bruno Fuchs e Hyoran por lesão.
O zagueiro Maurício Lemos se recuperou de traumatismo no pé direito sofrido em amistoso da Seleção Uruguaia. O defensor desfalcou o Galo por duas partidas – empate com Fluminense (1 a 1) e derrota para o Fortaleza (2 a 1), ambas pelo Campeonato Brasileiro.
Já Hyoran sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Fortaleza, no Castelão, no sábado passado (24/6), pela 12ª rodada da Série A. O meio-campista passará por exames complementares para saber a gravidade da lesão.
No caso do zagueiro Bruno Fuchs, o afastamento é por conta de pequena lesão no músculo posterior da coxa direita, de acordo com o departamento médico do clube. Ambos já iniciaram o processo de fisioterapia na Cidade do Galo.
Outras baixas são Allan, próximo de transferência para o Flamengo em tratamento por fratura na coluna lombar; e o meia-atacante Pedrinho, que se recupera de ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral, é outro desfalque por lesão.
Por conta dos desfalques, o meia Alisson, de apenas 17 anos, ganhou oportunidade entre os relacionados do técnico Felipão.
Decisão no Defensores del Chaco
O Atlético-MG está na segunda posição do Grupo G da Copa Libertadores, com nove pontos. O Libertad é o terceiro, com seis. Quem lidera é o Athletico-PR, com 10 pontos e já classificado. O Alianza Lima tem quatro
Para avançar na competição, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença que ainda assim carimba o passaporte para as oitavas de final. Isso porque o Galo tem dois gols de saldo, ao passo que o Libertad possui -1.
Os 24 relacionados do Atlético-MG contra o Libertad
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes
- Laterais: Arana, Dodô, Mariano, Rubens e Saravia
- Zagueiros: Igor Rabello, Jemerson, Mauricio Lemos e Réver
- Meio-campistas: Alisson, Battaglia, Edenílson, Igor Gomes, Otávio, Patrick e Zaracho
- Atacantes: Alan Kardec, Hulk, Paulinho, Pavón e Vargas