Os irmãos Carneiro venceram o primeiro torneio internacional de beach tenns, nesse domingo (21/5), em Ubá. No feminino, Natalia Font e Flávia Muniz conquistaram o troféu. A competição distribuiu US$ 4 mil em premiações e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).
O torneio contou com a participação de aproximadamente 350 atletas confirmados, entre jogadores do Brasil, Chile e Portugal.
Jogando na terra dos antepassados e favoritos para vencerem em Ubá, os irmãos Carneiro fizeram valer a condição de cabeças de chave 1 e faturaram o troféu da chave masculina. Diogo e João Carneiro bateram na final deste domingo os cabeças 4 Caio Burjaili e Douglas Collani, com placar final de 6/0 e 6/2.
“Quem vê o resultado da final acha que tivemos uma campanha irretocável. Mas nas duas primeiras rodadas eu tive problemas de confiança, principalmente no saque. A semifinal foi um jogo muito duro também. Mas na final consegui entrar bastante concentrado e estou muito feliz com título. Eu não conquistava um torneio há mais de um ano, o último havia sido em Vila Velha”, contou João Carneiro, vencedor agora de sete títulos ITF, o segundo ao lado do irmão.
“Estamos muito felizes com o resultado. Ganhar cinco jogos nunca é trivial. São várias duplas boas, o Beach Tennis está cada vez mais competitivo. Mas conseguimos jogar com bastante energia, e fomos nos desenvolvendo ao longo do torneio. Muito feliz também de vencer na terra doo meu bisavô Paulo Carneiro, que nasceu aqui em Ubá. Tem uma parte da família acompanhando e torcendo pela gente. Energia muito boa. Queria agradecer ao Daniel Batata, toda a organização, o pessoal que cuida das quadras, estava tava tudo perfeito. Vamos voltar nas próximas edições, com certeza”, complementou o ex-top 10 mundial Diogo Carneiro, dono de agora 19 títulos na modalidade, campeão panamericano em 2016 e vice mundial em 2017.
Feminino
O título da chave feminina ficou com Natalia Font e Flávia Muniz. As cabeças 3 em Ubá superaram as favoritas ao título Andrea do Valle e Leticia Shirozaki em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.
“Foi a primeira vez jogando aqui em Ubá. Academia excelente, com nove quadras e todos super receptivos. Feliz que a final foi jogada pela manhã, eu particularmente jogo melhor de dia. E muito feliz pelo título, que é sempre importante para qualquer atleta”, contou Flávia Muniz, carioca de 44 anos com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil.
Atualmente número 26 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Flávia Muniz já foi a 5ª melhor jogadora do mundo e a 2ª do país em 2013. Este foi o terceiro título da carioca jogando com a conterrânea Natalia Font, com quem já havia levantado dois troféus, em 2017 e 2019.
“Parabéns para as meninas que jogaram a final super bem contra a gente. E obrigada, Flavinha. Por ter jogado mais este torneio comigo. Nos damos bem dentro e fora de quadra, e isso faz toda a diferença. Muito feliz de estar de volta aos torneios, este foi o quarto disputado depois de dois anos longe do circuito. Sair daqui campeã é maravilhoso e mostra que estou no caminho certo”, completou Natalia Font, campeã em Ubá de seu sexto título profissional.
O organizador Daniel Barra Alves também falou ao fim do torneio, agradecendo todos que o ajudaram na realização do torneio: “Foi um prazer realizar esse evento aqui, nessa cidade que me acolheu tão bem desde o ano passado. Agradeço ao Praia Club Sports por ter me acolhido, por ter confiado no meu trabalho, ter me ajudado a proporcionar este evento nesse espaço lindo. Agradecer a todo o staff e também a torcida que marcou presença e fez uma festa linda”, finalizou Daniel.