ESGRIMA

Jovens mineiros são medalhistas em torneio nacional de esgrima

Equipe Rapier levou quatro atletas mineiros para torneio Mestre Buonafina em Lins, no interior de São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Dois jovens esgrimistas mineiros foram medalhistas no Torneio Nacional Mestre Buonafina, realizado em Lins, no interior de São Paulo, de 25 a 28 de abril.

A equipe mineira Rapier levou quatro atletas para a competição. No sub-9 masculino, Inácio Alvarenga ficou com a prata ao ser derrotado na final por Pedro Fonseca, do Círculo Militar, por 9 a 5. Ele havia vencido Rafael Michaelis, do Esporte Clube Pinheiro, por 6 a 5 na semifinal.

Já no sub-11 feminino, Gabriela Bauer ficou com o bronze ao superar Lorena Iaconelli, do Pinheiros, por 11 a 8, no quadro de oito, equivalente às quartas de final. Na semifinal, ela perdeu por 11 a 10 para Laura Palermo, do Baldin Esgrima.

A competição, que contou com quatro categorias (sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15), teve a presença de cerca de 250 jovens, oriundos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O torneio está entre os mais importantes da categoria no Brasil, junto ao Mário Queiroz e o Campeonato Brasileiro. Completaram a equipe mineira Davi Mourthé e Cecília Freitas, do sub-11 masculino e feminino, respectivamente.

Compartilhe