VÔLEI

Jogadoras do Praia comemoram no pódio com beijo: ‘Representatividade’

As esposas Carol e Anne Bujis comemoram o título do Sul-Americano Feminino de Clubes de vôlei, vencido pelo Praia Clube nesse domingo (14)
Foto do autor
Compartilhe

O título do Sul-Americano Feminino de Clubes de vôlei, conquistado pelo Praia Clube nesse domingo (14/5), foi ainda mais especial para duas atletas da equipe.

Casada com a ponteira holandesa Anne Bujis, a central Carol publicou um texto no Instagram sobre o sentimento de representar, com a esposa, a comunidade LGBTQIAP+ no esporte.

“Sinto muito orgulho de ver nossa foto em cima de um pódio, em uma competição continental, sendo estampada em veículos de comunicação. Entendo o tamanho desse registro, da representatividade e da importância da gente conquistar cada vez mais essa naturalidade para os relacionamentos LGBTQIAP+ (sic)”, escreveu (leia a íntegra ao fim da matéria).

Companheiras de equipe, Carol e Anne se casaram em março deste ano. As duas começaram o romance em 2016, quando atuavam no Rio de Janeiro.

Após passagem pelo voleibol turco, elas voltaram ao Brasil em 2018, contratadas pelo Praia Clube.

Final do Sul-Americano

O Praia venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, na Arena Praia, no domingo (14/5), e conquistou o título do Sul-Americano pela segunda vez.

A equipe de Uberlândia já tinha vencido o Minas uma semana antes, no dia 7, pela final da Superliga Feminina.

Leia o texto:

“Sorte no jogo e no amor. Li por ai essa frase algumas vezes ao longo dessas últimas semanas. fico muito feliz por vibrarem pela nossa felicidade. Eu e Anne acabamos ganhando um espaço de muita representatividade ultimamente. Confesso que não busquei essa posição. Não costumo expor muito a minha vida pessoal, mas assim como em nosso relacionamento, tudo aconteceu de uma maneira muito natural. Sinto muito orgulho de ver nossa foto em cima de um pódio, em uma competição continental, sendo estampada em veículos de comunicação. Entendo o tamanho desse registro, da representatividade como falei acima e da importância da gente conquistar cada vez mais essa naturalidade para os relacionamentos LGBTQIAP+. Amem-se! Te amo, Anne. E obrigada por tanto carinho recebido (sic).”

Compartilhe