VÔLEI

Técnico admite saída de atletas e projeta futuro do Praia Clube

Paulo Coco falou sobre o futuro do time de Uberlândia após conquista do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Paulo Coco admitiu a saída de algumas atletas para a Europa e projetou o futuro do Praia Clube. O fim do ciclo de algumas jogadoras do time de Uberlândia se dá justamente após o término da melhor temporada da história da equipe, que conquistou a Superliga, em 7 de maio, e o Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino, nesse domingo (14/5).

Paulo Coco concedeu entrevista exclusiva ao No Ataque logo após vencer o Minas por 3 sets a 2 na decisão do torneio continental. O treinador falou sobre a reformulação que o Praia Clube passará para a temporada 2023/24.

“Em termos de elenco, sim, [é um fim de ciclo]. Algumas jogadoras estão optando em buscar novos desafios na Europa. A gente vai ter que reconstruir a equipe. Não sei ainda quantas [atletas] desta temporada que continuam para a seguinte”, admitiu Paulo Coco.

O treinador reiterou que ainda não sabe quais jogadoras deixarão o Praia, mas a central Carol e a oposta Anne se despediram do clube depois de mais uma conquista. Além das jogadoras, que são casadas, as irmãs Brayelin e Jineiry Martínez também possuem propostas da Europa e podem deixar Uberlândia.

Futuro do Praia Clube 

Mesmo ainda sem a convicção de quem deixará o time, Paulo Coco destacou a sua confiança na diretoria do Praia Clube. Com as possíveis saídas, o grupo passará por uma reconstrução atípica, tendo em vista que apenas uma troca foi feita no elenco para a temporada 2022/23 – Walewska aposentou e Letícia Hage foi contratada.

“A nossa diretoria está trabalhando muito bem nisso aí [montagem do elenco]. Eu estava muito focado na final da Superliga e no Sul-Americano. Agora, a gente vai pensar. Vou conversar com eles para ver como está esta montagem”, ressaltou o treinador, que seguiu.

“Mas eu confio muito neles [diretores do Praia Clube]. Sei que eles vão me propiciar uma equipe competitiva. E o que eu posso dizer é que a gente vai trabalhar muito para manter o Praia Clube neste nível e que a gente possa crescer mais ainda. É um ciclo que termina para um grupo de jogadores, e um ciclo que continua para o projeto Dentil Praia Clube”, concluiu Paulo Coco.

O treinador encerrou 2022/23 com dois títulos – Superliga e Sul-Americano – e dois vices – Campeonato Mineiro e Copa Brasil. Foi a primeira vez na história em que o Praia Clube foi campeão nacional e internacional na mesma temporada.

Compartilhe