SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Minas domina time ideal da Superliga Feminina de Vôlei; Kisy é a melhor jogadora

Time de Belo Horizonte foi vice-campeão, mas contou com quatro atletas na seleção do torneio. Já Carol e Paulo Coco representaram o campeão Praia Clube
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou neste domingo (7/5) o time ideal da Superliga Feminina de Vôlei de 2022/23. A premiação das melhores jogadoras da temporada ocorreu logo após a vitória do Praia Clube sobre o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 no Sabiazinho, em Uberlândia.

Mesmo com o vice-campeonato, o time de Belo Horizonte dominou a seleção do torneio nacional. Kisy foi premiada como a melhor oposta e melhor jogadora. Já a central Thaísa, a ponteira Peña e a líbero Nyeme foram escolhidas para o time ideal como as melhores de suas posições. 

o campeão Praia Clube contou com dois representantes no time ideal da Superliga Feminina de 2022/23. Carol, decisiva no terceiro set contra o Minas, foi eleita a melhor central, junto de Thaísa, e Paulo Coco ficou com o prêmio de melhor técnico. Já a levantadora Claudinha recebeu o troféu de melhor jogadora da final.

Fora o domínio mineiro, dois times foram citados nas premiações individuais: Barueri e Flamengo. O clube paulista viu a ponteira Maiara Basso ser eleita a revelação da Superliga, enquanto a equipe carioca contou com a levantadora Brie King e a ponteira Roni Perry como as melhores nas suas funções. 

Seleção da Superliga Feminina de Vôlei de 2022/23

Melhores centrais: Thaísa (Minas) e Carol (Praia Clube)

Melhor oposta: Kisy (Minas)

Melhores ponteiras: Peña (Minas) e Roni Perry (Flamengo)

Melhor levantadora: Brie King (Flamengo)

Melhor libero: Nyeme (Minas)

Melhor técnico: Paulo Coco (Praia Clube)

Melhor jogadora da Superliga Feminina de Vôlei de 2022/23: Kisy (Minas)

Revelação: Maiara Basso (Barueri)

Melhor da final: Claudinha (Praia Clube)

Compartilhe