O técnico do Praia Clube, Paulo Coco, passou por uma situação inusitada neste domingo (7/5), após a conquista da Superliga Feminina de Vôlei. Durante a comemoração, ainda no Sabiazinho, palco da partida, o treinador foi abordado por uma torcedora que contou que ganhou 15 vezes o valor apostado pelo título da equipe de Uberlândia.
O No Ataque presenciou o momento curioso em que a torcedora relatou a Paulo Coco que apostou R$ 1.000 no Praia Clube e ganhou R$ 15.000. A mulher também disse que viajou de um estado vizinho apenas para presenciar a final do torneio nacional.
Ela ainda contou que as amigas apostaram no Minas Tênis Clube, mas ela optou pelo time amarelo e preto e estava muito satisfeita com o título e, consequentemente, com a premiação financeira.
Mesmo com a informação curiosa, o técnico Paulo Coco se comportou normalmente, deu continuidade à conversa e atendeu a torcedora, que também desejava uma foto com o treinador que conquistou o bicampeonato da Superliga Feminina de Vôlei.
Este momento inusitado ocorre em um momento em que as apostas esportivas são tema de discussões e investigações. Recentemente, jogadores da Série A e B de futebol foram citados em possíveis manipulações de resultado. Enquanto isso, os sites de aposta crescem e estão patrocinando boa parte das competições esportivas, incluindo a Superliga.
A vitória do Praia Clube
O Praia Clube derrotou o Minas por 3 sets a 0, neste domingo (7/5), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, e se tornou bicampeão da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 25/22, 25/22 e 26/24, a equipe uberlandense bateu o algoz de Belo Horizonte após três derrotas seguidas em decisões do torneio nacional e espantou o “fantasma”.
Dominante durante toda a temporada, o Praia teve uma fase final de Superliga instável e chegou a perder de 3 sets a 0 na semifinal diante do Flamengo, em casa. No entanto, com uma postura totalmente diferente, o time dominou a final do início ao fim e se sagrou campeão da competição com merecimento.
Já o Minas não esteve em um bom jogo. Com diversos erros simples, o time de Belo Horizonte viu o seu rival se impor no jogo e não conseguiu contornar o resultado. Por isso, o placar de 3 sets a 0 evidencia o que foi a decisão no Sabiazinho.
Com a conquista “em casa”, o Praia chegou ao segundo título da Superliga na história – foi campeão em 2017/18 – e se igualou ao Fluminense no ranking de maiores campeões do torneio, assumindo a oitava colocação. A equipe mineira também tem quatro vices, dois a mais que o rival carioca.