Em reencontro após a final da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube novamente. Na noite desta quarta-feira (27/9), a Raposa repetiu os 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/23), na Arena UniBH, em jogo válido pelo do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro não conta com três jogadores: Otávio e Lucão na Seleção Brasileira e Lopez na Cubana, todos disputando o Pré-Olímpico. Do lado do Minas, Isac estreou nesta quarta, mas ainda não está em totais condições de jogo. Entrou especialmente para sacar.
No primeiro set, muito equilíbrio. No entanto, o Minas errou muito, com saques e contra-ataques falhos. Ao longo do jogo, foram 35 pontos cedidos ao adversário.
No segundo set, novamente com muitos erros do Minas, o Cruzeiro chegou aos 2 a 0 sem grandes dificuldades.
No terceiro set, novamente o Minas conseguiu equilibrar o jogo, mas no final cometeu muitos erros novamente, o que determinou o placar.
O maior pontuador do jogo foi Sánchez, do Minas, com 13 pontos. De lado do Cruzeiro, Wallace, com 12, Rodriguinho, 11, e Vaccari, 10, pareciam travar um duelo particular pelo posto de destaque ofensivo.
Personagens do jogo
Sánchez entende que o grande problema do Minas foi a ansiedade. “Nosso time errou por esse motivo. Do outro lado estava um time bastante experiente. Poderíamos passar à frente, mas aí aconteciam os erros. Nosso ponto mais grave, que tem de melhorar, é o saque”, disse.
Guilherme Novais, técnico do Minas, concorda com Sánchez. “Erramos principalmente nos momentos mais importantes, na hora de virar o placar. Encostamos no placar e dávamos o ponto”.
Filipe, treinador do Cruzeiro, exaltou o equilíbrio da equipe. “Apesar dos desfalques, conseguimos encontrar nosso jogo. E soubemos colocar pressão para vencer”.
Rodriguinho, segundo maior pontuador do Cruzeiro, apontou o caminho do triunfo. “O nosso levantador soube distribuir o jogo e dosar o que era melhor para cada momento. Isso nos levou à vitória”.