O técnico Ivo Vieira foi demitido pelo Cuiabá nesta noite de quarta-feira (10/5). A diretoria do time mato-grossense decidiu pela troca no comando após sofrer goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, na Arena Pantanal.
O português foi anunciado pelo Cuiabá em 8 de dezembro de 2022 e deixa o clube com 24 partidas: 16 vitórias, três empates e cinco derrotas. Além do aproveitamento de 70,8%, Ivo Vieira sai do Cuiabá com uma conquista de forma invicta: o Campeonato Mato-Grossense de 2023.
Porém, após a conquista, os resultados do Cuiabá pioraram. Em cinco rodadas na Série A, o time perdeu três jogos, empatou uma partida e só venceu o América-MG no domingo (7/5), ou seja, somou apenas um ponto como mandante. O time está em 17º, com quatro pontos neste Brasileirão.
A goleada que acarretou a demissão de Ivo Vieira se deu pela eficiência do Atlético-MG. O time mineiro finalizou oito vezes, acertou o alvo em sete oportunidades e marcou quatro gols. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho marcaram os gols do Galo.
Agora sem técnico, o Cuiabá volta a campo contra o Fluminense no próximo sábado (13/5), às 18h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.