Após vencer o Olimpia no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 20h (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada. O confronto será transmitido para todo o Brasil no canal pay-per-view Premiere.
A equipe de Jorge Sampaoli vem de vitória fora de casa sobre o Atlético e está na vice-liderança, com 31 pontos. O Cuiabá, por sua vez, aparece em nono, com 25, e vem de triunfos surpreendentes sobre Fortaleza, São Paulo e Internacional. Sem perder há cinco rodadas, a equipe do Centro-Oeste ainda teve um empate com o Bahia e vitória por 3 a 0 sobre o Santos.
Com o duelo de volta da Libertadores na próxima quinta-feira, no Paraguai, Sampaoli pode poupar alguns de seus titulares. Ele já não poderá contar com Arrascaeta e Gabigol, que receberam o terceiro amarelo diante do Galo e estão suspensos. Outras ausências certas são o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante Erick Pulgar, todos por questões físicas.
Devido ao desgaste físico dos atletas no duelo contra o Olimpia, não estão descartadas mais alterações na equipe. O zagueiro Fabrício Bruno reclamou de dores musculares e pode ficar como opção no banco de reservas, dando lugar a Pablo. Outra dúvida é quanto ao aproveitamento de Pedro. O atacante, envolvido no episódio da agressão do preparador físico Pablo Fernández, foi suspenso por um jogo e voltou a treinar com o grupo.
Cuiabá
Animado com a sequência de vitórias, o Cuiabá sonha alto. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a equipe mato-grossense tem 15% de chances de se classificar para a Libertadores. Para encarar o Flamengo, o técnico António Oliveira terá a volta do atacante Jonathan Cafu, que cumpriu suspensão contra o Internacional.
CUIABÁ X FLAMENGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Domingo, 6 de agosto de 2023
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Everton Cebolinha). Técnico: Jorge Sampaoli
CUIABÁ
Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira