Jogos Olímpicos

Após Darlan Romani, Brasil perde mais um atleta por lesão às vésperas de Paris 2024

Isaac Souza sofre lesão às vésperas da segunda Olimpíada da carreira e é cortado da disputa dos saltos ornamentais em Paris
Foto do autor
Compartilhe

O saltador Isaac Souza está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (24/7), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmaram o corte do atleta por lesão.

O saltador sofreu uma lesão durante treinamento realizado nessa segunda (22/7), no Rio de Janeiro. Após a realização de exames, ficou constatado que Isaac teve uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. 

Dessa forma, para a  recuperação completa, Isaac Souza terá de passar por cirurgia, em data a ser divulgada. 

Aos 25 anos, Isaac disputaria a segunda Olimpíada da carreira. Em Tóquio 2020, o carioca terminou a disputa dos saltos ornamentais na 20ª colocação. 

Darlan Romani também é cortado de Paris 2024

Isaac Souza é a segunda baixa do Time Brasil às vésperas dos Jogos de Paris. Forte candidato a medalha no arremesso de peso, Darlan Romani sofreu lesão e foi cortado da competição, conforme anunciou a Confederação Brasileira de Atletismo nessa terça-feira (23/7).

Darlan sofreu com a recidiva (reincidência) de hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, conforme diagnóstico de André Guerreiro, médico da delegação brasileira, e terá que passar por cirurgia. Assim, não conseguirá se recuperar a tempo da Olimpíada – o arremesso de peso será disputado entre os dias 2 e 3 de agosto.

Darlan era uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil em Paris 2024. Nas duas últimas Oimpíadas, ele bateu na trave: em Tóquio 2020, foi o quarto colocado, com a marca de 21m88 (a 59 centímetros da medalha de Bronze) e, na Rio 2026, ficou em quinto, com a marca de 21m02 (a 32 centímetros da medalha de bronze).

O brasileiro de 33 anos é o atual campeão mundial indoor (2022) e atual bicampeão pan-americano (Lima 2019 e Santiago 2023).

Compartilhe