Dois atletas, de nacionalidade britânica e mexicana, morreram nesta quinta-feira (17/10) enquanto participavam do campeonato mundial de triatlo na categoria sênior, em Torremolinos, no sul da Espanha, anunciaram os organizadores.
“Com profunda tristeza podemos informar que dois participantes (um do México; um do Reino Unido) faleceram no World Triathlon Torremolinos-Andalucía AG Sprint Distance World Championships”, anunciou a World Triathlon (federação internacional de triatlo), organizadora do evento.
“Nossas mais profundas condolências a suas respectivas famílias, amigos, Federações nacionais e toda a família do triatlo”, acrescenta a mensagem.
A Federação Mexicana de Triatlo confirmou na rede social X que o atleta falecido do país é Roger Mas Colomer.
Por sua vez, a federação britânica confirmou em um breve comunicado a morte de um de seus atletas, sem dar mais detalhes.
Segundo o jornal espanhol ‘Málaga Hoy’, Colomer tinha 79 anos e o britânico 57. A causa da morte de ambos teria sido uma parada cardíaca.
Segundo a Federação Espanhola de Triatlo, 5.500 atletas participam do evento, cujo encerramento está previsto para o próximo domingo.