MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha sofre corte, é levada a hospital e brinca: ‘Dei meu sangue’

Brasileira cortou braço direito ao raspar em uma boia ainda no início da prova dos 5km e terminou disputa na oitava colocação

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha cortou o braço direito durante a prova de 5km das águas abertas de maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, nesta quinta-feira (17/7). Ela terminou a prova, foi atendida no local e, posteriormente, levada ao hospital.

“Brincadeiras à parte, foi uma prova em que dei o meu sangue. Logo no começo, nos primeiros 400 metros, meu braço entrou em um clipe. Eu achei que só tinha batido e puxei o braço, então terminou rasgando”, contou Ana Marcela Cunha.

Aos 33 anos, a campeã olímpica em Tóquio 2020 terminou a prova sem medalha.

A baiana concluiu o percurso em 1h03min10s, na oitava colocação, prejudicada pelo corte sofrido ainda na primeira volta ao raspar em uma das boias que delimitam o trajeto. Ana Marcela conta que, “no calor da prova”, continuou até o fim.

A australiana Moesha Johnson (1h02min01s) foi a campeã. Fecharam o pódio a italiana Ginevra Taddeucci (1h02min02s) e a japonesa Ichika Kajimoto (1h02min28s).

Compartilhe
Sair da versão mobile