CANOAGEM

Garoto de 19 anos vence Isaquias é e campeão do C1 no Brasileiro de Canoagem

Aos 19 anos, o atleta do Flamengo superou o campeão olímpico Isaquias Queiroz na final do C1 no Brasileiro de Canoagem

Compartilhe
google-news-logo

Uma promesa superando uma lenda que tem cinco medalhas olímpicas – um ouro, três pratas e um bronze. Aos 19 anos, Gabriel Assunção venceu Isaquias Queiroz, de 31, e foi campeão do C1 1000m no Campeonato Brasileiro de Canoagem. A prova foi disputada nesta sexta-feira (29/8), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma das principais provas da competição, Gabriel Assunção Nascimento fez o percurso da prova do C1 1000m em 4m03s96, enquanto Isaquias Queiroz chegou em 4m06s79, ou seja, a diferença foi de 2s83 entre os atletas. Já Matheus Nunes Bastos fechou com o tempo de 4m08s23 e completou o pódio do torneio nacional.

O título de Gabriel Assunção ocorreu uma semana após a promessa da canoagem brasileira ficar em quinto na prova do C1 500m no Mundial de Canoagem, que foi disputado em Milão.

“Fiz uma boa prova, pulei pra frente, puxei e lembrei que o Isaquias estava sem treinar. Sei que o 1000m é puxado, mas resisti bem. É a minha primeira vez ganhando do campeão olímpico, muito feliz com o resultado que fiz aqui”, destacou Gabriel.

Já Isaquias relembrou a ausência no Mundial e destacou: “Fiquei fora do Mundial, três semanas sem treinar, e isso pesa. Graças a Deus conquistei o 2º lugar. Não quis forçar mais para não arriscar lesão. O mais importante é sair com a medalha, ver o Gabriel vencendo bem e ver o crescimento da modalidade, com tantos jovens chegando. Tenho certeza que em 2026 estarei firme e forte para um grande Mundial”.

Curiosamente, Gabriel e Isaquias representam o Flamengo e conquistaram um ouro juntos em Lagoa Santa. Anteriormente, na prova do C2 1000m, os atletas ficaram em primeiro.

Compartilhe
google-news-logo