JOGOS OLÍMPICOS

Brasileira desligada de Paris 2024 já deu tapa no rosto de outra nadadora

Ana Carolina Vieira já agrediu em maio do ano passado a nadadora Jhennifer Conceição, durante o Troféu Brasil
Foto do autor
Compartilhe

A nadadora Ana Carolina Vieira, desligada da delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Paris por ato de indisciplina, já agrediu em maio do ano passado a atleta Jhennifer Conceição, durante o Troféu Brasil.

De acordo com relato feito pelo jornal O Globo, as nadadoras Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão foram chamadas por uma assessora de comunicação do Pinheiros para gravar um vídeo.

Ana não reagiu bem quando foi chamada e se irritou. Jhennifer teria falado que era por causa desse tipo de atitude que a colega não vencia as provas.

Ana reagiu e deu um tapa no rosto da colega. Depois, esfregou Jhennifer numa grade, pressionando a sua cabeça.

Segundo o UOL, antes da briga, Jhennifer havia feito o sinal de silêncio para comemorar a vitória na prova. Ana ficou em terceiro lugar.

Apesar disso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu não retirá-las da competição. Uma denúncia foi feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Atletas punidos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) puniu dois atletas brasileiros da natação por ato de indisciplina nos Jogos Olímpicos de Paris. Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira deixaram a Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (27/7).

Gabriel Santos recebeu advertência. O COB, no entanto, desligou Ana Carolina Vieira da delegação brasileira por ter contestado decisão técnica da Seleção Brasileira de Natação de forma “desrespeitosa e agressiva”, segundo nota oficial. Ela, inclusive, não seguirá em solo francês e retornará ao Brasil.

Compartilhe