JOGOS OLÍMPICOS

Nadadora vai à exaustão e sai de maca em Paris: ‘Deixei minha alma na piscina’

Eslovaca Tamara Potocka contou, nas redes sociais, ter ido ao limite para tentar a classificação nos 200m medley dos Jogos de Paris

Compartilhe
google-news-logo

Uma atleta da Eslováquia passou por um susto nesta sexta-feira (2/8), durante as provas de natação da Olimpíada de Paris. Tamara Potocka, de 21 anos, precisou de atendimento de emergência no Centro Aquático de Saint-Denis após desmaiar.

A eslovaca havia acabou de nadar a eliminatória dos 200m medley quando caiu, ao sair da piscina. Socorristas entraram em ação. Ela foi colocada em uma maca e precisou usar máscara de oxigênio.

Horas depois ela foi às redes sociais tranquilizar os fãs. E tratou o assunto com muito bom humor. “Eu havia dito a mim mesma que deixaria minha alma naquela piscina, e isso realmente aconteceu”, escreveu, no Instagram.

“Infelizmente, pela total exaustão, não consegui sair por conta própria, eles me carregaram em uma maca. Não desisti, nem tive um ataque de asma, simplesmente não conseguia respirar e mover o corpo. Como você acha que é ser assistido por 15 mil pessoas?”, afirmou a nadadora.

E concluiu: “Queria tanto ir bem, que comecei muito rápido. Mas como sou um lutadora e não queria desistir, isso me pegou no final da piscina. Queria tirar tudo de dentro de mim. Isso acontece quando um atleta atinge o limite de suas forças, apenas para alcançar o melhor resultado possível e agradar a seus entes queridos”.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos de Paris

O tempo de Tamara Potocka

Tamara Potocka encerrou a série eliminatória dos 200m medley com o tempo de 2:14.20. Ela ficou na 23ª colocação geral e não avançou para a semifinal.

Compartilhe
google-news-logo