Representante do Brasil no salto ornamental feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, Ingrid Oliveira publicou, nesta sexta-feira (9/8), um forte relato nas redes sociais em que revela ter vivido situações de abuso com ex-namorado.
No vídeo, a atleta explica que teve a saúde mental afetada por conta de episódios de violência.
“Eu vivia um relacionamento extremamente tóxico, em que eu era constantemente invalidada e abusada do meu psicológico. O que restou dele. Entre outras coisas que foram extremamente pesadas”.
Em seu relato, Ingrid conta que tentou até mesmo tirar a própria vida.
“Foi o ano em que eu realmente achei que iria morrer. De fato queria, eu tentei acabar com… Três vezes”.
A brasileira destacou que durante a relação sofreu diferentes tipos de abuso: “Foram tantas coisa tão pesadas que eu vivi. Abuso emocional, abuso físico, agressão, abuso psicológico. Sem contar na parte esportiva, que eu tinha lesões e dores. Minha cabeça estava ferrada. Meu corpo começou a reagir mais forte com isso. Foi um ano e meio, mais ou menos, vivendo isso “.
Ela explicou que em uma das tentativas, o ex-parceiro a via em agonia no chão e ignorou. “Eu estava no chão me sufocando e ele simplesmente virou as costas e foi embora e me deixou lá”
Ingrid conta ainda que o estopim foi um caso de violência física durante seu aniversário: “A gota d’água dessa relacionamento, que durou até 2022, foi quando no meu aniversário, 7 de maio, ele deu um tapa na minha cara. No meio da minha festa, na frente de todos os meus amigos”.
E completou: “Em 2022 eu terminei com ele, consegui tirar um peso gigante das minhas costas. Com a ajuda dos meus amigos, que foram tudo, absolutamente tudo. Se não fosse por eles, eu nem teria força”.
Ingrid Oliveira em Paris
A brasileira disputou a prova na plataforma de 10 metros nos saltos ornamentais. Com 255.90 pontos, ficou na 23ª posição.
Como apenas as 18 mais bem colocadas avançavam para próxima etapa, Ingrid Oliveira foi eliminada.