No quarto dia de natação no Pan-Americano, em Santiago, no Chile, o Brasil subiu no pódio em quatro oportunidades. No revezamento 4x200m masculino, Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia se destacaram ao terminar em primeiro e quebrar o recorde da competição.
Revezamento 4x200m masculino
Na manhã desta terça-feira (24/10), Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Felipe Ribeiro e Leonardo Santos garantiram espaço na disputa do revezamento 4x200m masculino. Na final, Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Breno Correia representaram o Brasil.
Juntos, os quatro conquistaram o ouro com tempo de 7:07.53 e estabeleceram novo recorde Pan-Americano da prova.
Focado na Olimpíada de Paris, em 2024, Fernando Scheffer, atleta do Minas, comentou a importância da prova: “Estou muito feliz de nadar esse revezamento, que tem muito potencial. Estamos muito empolgados para os próximos campeonatos que estão vindo, já que essa é uma das últimas competições internacionais antes das Olimpíadas no ano que vem. Então, é importante ganharmos mais um ouro e nadarmos em alto nível”.
Revezamento 4x200m feminino
No revezamento 4x200m feminino, Maria Fernanda Costa, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto terminaram a prova em segundo lugar e penduraram a medalha de prata no pescoço.
Após a prova, Gabrielle descreveu a sensação: “Estou muito feliz. Queria o ouro nas duas provas, mas foi um dia bem desgastante, porém bem feliz. A gente estava com muita vontade de ganhar essas medalhas e conseguimos”.
400m medley masculino
Brandonn Almeida, medalhista nas edições de 2015 e 2019 do Pan-Americano, voltou ao pódio neste ano. Nos 400m medley, o nadador alcançou o bronze.
“Voltei a ter prazer de fazer o que eu faço. Faltavam alguns ajustes. Ainda faltam, mas estou buscando. É a minha prova. É a prova que me escolheu. Eu gosto e vou me dedicar para nadar”, avaliou Brandonn.
400m medley feminino
Nos 400m medley feminino, Gabrielle Roncatto conquistou o bronze com tempo de 4min47s92.