ATLÉTICO

Atlético-MG: dirigente demonstra incerteza ao falar sobre Pedrinho

Meia-atacante se recupera de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda
Foto do autor
Compartilhe

Com contrato até o fim de junho com o Atlético-MG, o meia-atacante Pedrinho se recupera de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda – ele deve retornar aos gramados em três meses. Com esse cenário em vista, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Ricardo Guimarães, demonstrou incerteza ao comentar a possibilidade de renovação com o jogador de 25 anos.

“A relação custo-benefício dele ficou alta, porque foi pouco aproveitado. Ele machucou, mais da metade do tempo ficou machucado. Mas se renovar com ele e ele tiver condições de demonstrar, desenvolver o futebol dele e não se machucar, acho que se paga bem”, disse em entrevista ao canal do Beto Guerra no Youtube. 

“É um jogador de qualidade, que pode ser muito útil ao Atlético. Mas tem que conversar com o outro lado para saber se é possível. Entendo que o Atlético-MG tem interesse na renovação do Pedrinho, mas não sei (…)”, completou.

Em 10 meses no Atlético-MG, essa foi a segunda lesão de Pedrinho. Somando o segundo semestre de 2022 com o primeiro de 2023, o atleta tem uma assistência em 26 jogos pelo clube mineiro.

Negociação com Pedrinho

O staff do atleta pressiona o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos de Pedrinho, por uma definição rápida da situação.

A negociação envolve uma possível extensão do empréstimo ao Galo por mais 12 meses – até o meio de 2024 -, com opção de compra ao fim do novo vínculo.

Em junho de 2021, o Shakhtar Donetsk investiu 18 milhões de euros – cerca de R$ 110 milhões à época – para tirar Pedrinho do Benfica. O clube ucraniano espera recuperar ao menos parte do investimento feito para contar com o meia-atacante brasileiro.

Compartilhe