CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo x Atlético-MG: técnico explica identidades distintas dos times

Treinador do Fogão, Luís Castro, destacou que o Galo e o clube carioca têm abordagens de jogo distintas; times se enfrentam no domingo, às 18h30, no Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Botafogo, Luís Castro, destacou que o Atlético-MG e o clube carioca têm identidades de jogo distintas. De um lado, o Galo privilegia a posse e o domínio da partida. De outro, o Fogão procura ser vertical e rápido quando tem a bola nos pés. Os dois clubes se enfrentam no domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“É verdade que o Atlético-MG tem um jogo que privilegia a posse. E o Botafogo tem outra identidade com ela. E isso não quer dizer que nós não tenhamos sucesso com a nossa identidade e o Atlético-MG não tenha sucesso com a identidade dele. Todos nós temos direito de viver e ter ambições na vida, é assim com os times”, disse.

“Cada um tem sua identidade e sua ambição. Temos que perceber o que temos na mão e adaptar rapidamente, e fazer com que os jogadores se adaptem também. É papel do treinador achar um equilíbrio, dentro das características dos seus jogadores e suas ideias, formando equipe de sucesso”, completou o treinador do Fogão.

Nos três jogos que disputou no Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve menos posse de bola que o adversário. A estratégia do Fogão é tentar ser objetivo com a redonda nos pés e marcar forte o rival. O resultado é positivo neste início de Campeonato Brasileiro, uma vez que o time de Luís Castro lidera o torneio, com 100% de aproveitamento.

Por outro lado, o Atlético-MG teve mais posse de bola em todos os jogos no torneio nacional. Décimo colocado, com quatro pontos, o time de Eduardo Coudet tem conseguido criar muitas chances de gol em todas as partidas, mas falta qualidade na definição.

Botafogo no Brasileiro

Botafogo 2 x 1 São Paulo
Posse de bola: 31% x 69%

Bahia 1 x 2 Botafogo
Posse de bola: 60% x 40%

Flamengo 2 x 3 Botafogo
Posse de bola: 74% x 26%

Atlético-MG no Brasileiro

Atlético-MG 1 x 2 Vasco
Posse de bola: 75% x 25%

Santos 0 x 0 Atlético-MG
Posse de bola: 37% x 63%

Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR
Posse de bola: 59% x 41%

Compartilhe