DUPLA DO TETRA

Acabou o amor? Romário se diz traído por Bebeto

Romário e Bebeto, pela Seleção Brasileira, formaram uma das duplas mais emblemáticas da história do futebol mundial
Foto do autor
Compartilhe

Se você acompanhou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, ou assistiu aos vídeos da competição sabe que Romário e Bebeto formaram uma das parcerias mais marcantes da história do futebol. A dupla foi diretamente responsável pelo tetra do Brasil. Mas agora a relação parece abalada, uma vez que um dos atacantes deu uma forte declaração sobre o companheiro. A desavença, no entanto, não tem relação com o futebol.

Acabou o amor?

A instigante declaração de Romário foi dada ao narrador José Carlos Araújo, o “Garotinho”, durante o podcast “Cheguei”. Durante o programa, o eterno camisa 11 da Seleção Brasileira explicou porque se sente traído por Bebeto.

“Traidor. Foi [meu maior parceiro], mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim”, comentou Romário.

Apesar da declaração, Romário não explicou o contexto do desentendimento. Contudo, o motivo pode ter relação com os candidatos distintos que eles apoiaram. Nas eleições presidenciais, Romário fez campanha para o candidato à reeleição Jair Bolsonaro, enquanto Bebeto ficou do lado de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em outubro do ano passado, Romário (PL) foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro. Já Bebeto (PSD) não conseguiu se eleger para deputado federal, também pelo Rio.

A dupla do tetra

De fato, Romário e Bebeto formaram uma dupla emblemática na história do futebol com a conquista do tetra na Copa do Mundo de 1994. Contudo, quais são os números dos jogadores atuando juntos pela Seleção Brasileira?

Conforme o site da Fifa, Romário e Bebeto formaram a dupla de ataque do Brasil em 23 partidas. O detalhe que mais impressiona e confirma o sucesso: não perderam uma partida sequer. Foram 17 vitórias e seis empates.

Ao todo, a dupla marcou 33 gols nessas 23 partidas, sendo que oito foram na Copa de ’94.

Na conquista do tetra, Romário marcou cinco gols e Bebeto balançou as redes três vezes.

Leia mais notícias no Portal UAI.

Compartilhe