Com Mineirão e Independência ocupados no início de junho, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, marcado para o dia 3, um sábado, às 18h30, será em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O confronto no Parque do Sabiá já era especulado nos últimos dias. A confirmação, porém, ocorreu nesta quarta-feira (17/5), depois que o time celeste enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) um ofício solicitando a mudança. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
O clássico não acontecerá em Belo Horizonte porque o Mineirão terá um evento de música eletrônica, que ocupará tanto o gramado, como a esplanada. Já o Independência será palco, no mesmo dia e horário, da partida do América-MG contra o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar em Uberlândia depois de quase 13 anos. Em outubro de 2010, com o Mineirão em reforma para a Copa do Mundo de 2014, o clássico pelo Campeonato Brasileiro daquele ano ocorreu no Triângulo Mineiro. O Galo venceu a Raposa por 4 a 3, no Parque do Sabiá, pela 31ª rodada da Série A.
Clássico de 2010
Em outubro de 2010, Cruzeiro e Atlético-MG estavam em situações completamente distintas no Campeonato Brasileiro. O time celeste, comandado pelo técnico Cuca, era o líder da competição, enquanto o Galo, de Dorival Júnior, figurava na zona de rebaixamento.
Diante de 18 mil pessoas, a maioria torcedores do Cruzeiro, o atacante Obina, do Atlético-MG, desencantou e marcou três gols nos primeiros trinta minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Gilberto descontou para o time celeste.
Na etapa final, o zagueiro Réver ampliou para o Galo. Thiago Ribeiro, duas vezes, diminuiu o placar, mas não impediu a vitória do Atlético-MG por 4 a 3.
O Cruzeiro entrou em campo naquela partida com a seguinte formação: Fábio; Jonathan, Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Ernesto Farias e Thiago Ribeiro.
Já o Atlético-MG jogou com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Obina e Diego Tardelli.