O Atlético-MG chegou a marca de três vitórias seguidas com o triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira (17/5). Após a partida no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Eduardo Coudet citou o fator que tem elevado o nível individual da equipe.
Segundo o argentino, a competição interna tem feito com que os atletas tenham melhor performance dentro de campo.
“Precisamos de todo o grupo. Temos que continuar trabalhando desta maneira. Não tem um time definido. Melhorou a concorrência interna, e isso elevou o nível individual. Temos que seguir trabalhando, melhorando, e tentando jogar, dar os 100%, que é o principal”, disse Coudet, em resposta ao No Ataque.
Coudet também ressaltou que o elenco tem compreendido cada vez mais as suas ideias de jogo.
“Vamos melhorando. Sempre falo que futebol é uma compreensão, e cada vez mais vão compreendendo o jeito que queremos jogar e a preparação que queremos”, disse o argentino.
Melhora de desempenho do Atlético-MG
O Atlético-MG tem cinco vitórias e uma derrota nos últimos seis jogos. Sob o comando de Coudet, a equipe venceu 17 partidas, empatou seis e perdeu cinco em 2023. A melhora de desempenho foi elogiada pelo argentino após o jogo contra o Corinthians.
“São muitos jogos para trás, que o time vem melhorando, jogando muita bola. Bom que tivemos um tropeço, uma noite não tão boa, e que serviu para retomar o caminho que temos executado. Tem que ter tranquilidade, continuar trabalhando”, iniciou.
“Uma boa sequência é consequência do trabalho do dia a dia. Temos que manter isso com tranquilidade e já preparar amanhã para os próximos jogos. Temos que ter a cabeça para voltar a ganhar no sábado”, completou o treinador.