ATLETISMO

Paulo André volta a receber bolsa atleta após suspensão

Ex-BBB, velocista Paulo André voltou a receber o bolsa atleta depois de suspensão por deixar os treinos para participar do reality
Foto do autor
Compartilhe

O velocista Paulo André, que chegou a ser um dos principais nomes do atletismo brasileiro e deu uma pausa na carreira para participar do Big Brother Brasil (BBB) em 2022, voltou a receber o bolsa atleta. A relação dos profissionais beneficiados foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18/5). Segundo o Ministério do Esporte, o valor para atletas olímpicos é de R$ 3.100.

A Secretaria Especial do Esporte justificou a suspensão, na época, alegando que o atleta deixou de cumprir o programa anual de treinamentos ao entrar no BBB. Paulo André foi o vice-campeão da 22ª edição do programa de TV.

Ele recebia bolsa mensal de R$ 1.850, resultado de sua performance nos Jogos Pan Americanos de Lima’2019, onde foi medalha de prata nos 100m rasos.

Durante o confinamento no reality, seu pai e técnico, Carlos Camilo, recebeu a notícia da suspensão da bolsa, mas afirmou em entrevista ao g1 que isso não afetou o atleta de maneira significativa.

A carreira de Paulo André

Paulo André tem histórico de conquistas no atletismo, incluindo a prata nos 100m rasos e o ouro no revezamento 4x100m rasos no Pan de 2019.

Ele também venceu os 100m rasos do Troféu Brasil no mesmo ano. Na Olimpíada de Tóquio’2021, Paulo André foi o único brasileiro a chegar às semifinais dos 100m, mas não conseguiu alcançar seu melhor desempenho na prova. Ele terminou na oitava posição de sua série e foi o 23º colocado entre os 24 participantes da disputa.

Leia mais notícias em Portal Uai.

Compartilhe