Bahia e Goiás ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Bahia abriu o placar, mas Goiás rapidamente buscou a igualdade. Times seguem na parte de baixo da classificação do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Uol/Folhapress

Bahia e Goiás empataram em 1 a 1 neste sábado (20) em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Everaldo abriu o placar para o Bahia e Bruno Melo deixou tudo igual para o Goiás.

O resultado coloca o Bahia na 12ª posição, com 7 pontos somados. Já o Goiás sobe para a 14ª colocação, também com 7 pontos.

O Tricolor de Aço volta a campo contra o Internacional pelo Brasileirão. Já o Goiás encara o Universitario na Sul-Americana.

O jogo

O Bahia teve dificuldade em trocar passes no começo devido ao distanciamento entre os jogadores no meio-campo, mas conseguiu abrir o placar ao encaixar uma troca rápida e longa na frente da defesa esmeraldina.

O gols sofrido serviu de motivação e o que se pôde ver nos minutos seguintes foi um Goiás mais reativo e focado em atacar pelas laterais e apostar em jogadas pelo alto, mas foi de falta que conseguiu deixar tudo igual.

Ao longo do jogo, o que se pôde ver foi um Bahia essencialmente ofensivo e focado em trabalhar a bola para atacar tanto por dentro quanto pelos lados e mostrando mais qualidade no jogo individual com finalizações de Everaldo. No outro lado, o Goiás se mostrou mais efetivo no fator coletividade.

Bahia tenta e Goiás administra. Na segunda etapa as equipes pouco atacaram. O Bahia passou a priorizar bolas cruzadas para Biel e o Goiás tratou apenas de administrar o marcador e garantir o ponto.

BAHIA 1X1 GOIÁS

BAHIA
Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Azevedo), David Duarte, Vitor Hugo, Vitor Jacaré, Thaciano, Cauly, Ryan, Ademir (Arthur Sales) Everaldo e Biel (Kayky). Técnico: Renato Paiva.

GOIÁS
Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego, Julián Palacios (Dodô), Alesson (Gabriel Novaes), Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila

  • Data e horário: 20 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
  • Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
  • Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
  • Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Eduardo Gonçalves da Cruz
  • Cartões amarelos: Zé Ricardo (GOI)
  • Cartões vermelhos: Não houve
  • Gols: Everaldo (BAH), aos 24′ do 1T; Bruno Melo (GOI), aos 30′ do 1T.
Compartilhe