ATLÉTICO-MG

Juca Kfouri e PVC ovacionam atacante Paulinho, do Atlético-MG

Artilheiro da Copa Libertadores e cidadão exemplar: Paulinho foi exaltado por gols e homenagem a Vinícius Júnior
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, caiu nas graças da torcida. Protagonista da virada do Galo sobre o Athletico-PR (2 a 1), nessa terça-feira (23/5), no Mineirão, ele se isolou na artilharia da Copa Libertadores com sete gols. Com uma noite tão emblemática no Gigante da Pampulha, o jogador foi o personagem das crônicas esportivas dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri.  

Acima de tudo Paulinho mostrou que conhece a história do Atlético-MG. Além de balançar as redes duas vezes diante do Furacão, ele comemorou um dos gols com gesto idêntico ao do ídolo Reinaldo. A comemoração simbólica foi uma homenagem ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, alvo de constantes ataques racistas na Espanha

“Paulinho foi além do futebol. Fez os gols e comemorou com o punho cerrado, como fazia Reinaldo, como fazem os que exaltam o Poder Negro. Paulinho homenageou Vinícius Júnior e avisou que os racistas não passarão, mostrou que o futebol é muito mais que um jogo, é um instrumento, uma ferramenta que, bem usada, ensina cidadania”, exaltou Juca Kfouri, em coluna do site “UOL”.

Já Paulo Vinícius Coelho, o PVC. destacou o faro de gols de Paulinho semelhante ao de Hulk. O jornalista da “Paramount+” e do “UOL” ainda revelou que o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, desejava contratar o jogador para esta temporada. 

“Hulk está na história e é o goleador do Galo em 2023, com 18 gols. Mas Paulinho é o cara, no time de Eduardo Coudet. O atacante sobre quem Abel Ferreira declarou, a um dirigente do Galo, ser o jogador que desejava em janeiro, na janela de transferências do Palmeiras, foi quem virou um jogo duríssimo contra o Athletico Paranaense, no Mineirão”, destacou.

Compartilhe