Torcidas de Cruzeiro e Flamengo se unem contra racismo

Jogo deste sábado (27/5), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma série de ações contra o preconceito racial
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores de Cruzeiro e Flamengo se uniram, neste sábado (27/5), na luta contra o racismo. A caminho do Maracanã – palco do duelo entre as equipes pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro -, cruzeirenses e flamenguistas exibiram uma faixa antirracista.

“Não ao racismo”, lê-se na mensagem carregada pelos torcedores celestes e rubro-negros.

Várias manifestações contra o racismo nos arredores e dentro do Maracanã marcaram a noite de futebol no Rio de Janeiro neste sábado.

Antes do jogo, os atletas exibiram mensagens de conscientização em camisas especiais, respeitaram um minuto de silêncio e se sentaram no gramado em forma de protesto assim que o árbitro – que também participou do momento – apitou o início da partida.

Nas arquibancadas, a torcida do Flamengo exibiu um mosaico com a mensagem “Todos com Vini Jr.” e cantou o nome do atacante do Real Madrid, cria da base rubro-negra.

Vinícius Júnior tem sido alvo recorrente de racismo na Espanha. O caso mais recente – e que ganhou as manchetes pelo mundo – foi no duelo com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, em que torcedores da equipe adversária o chamaram de “macaco”.

Compartilhe