Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN, rasgou elogios ao irmão, o também jornalista Pedro Spinelli, produtor da TV Globo. Na noite desse domingo (28/5), no Mineirão, ele foi vítima da ira do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular da mão do profissional.
O caso aconteceu após o empate entre Atlético-MG e Palmeiras (1 a 1), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Spinelli estava em uma área interna do Mineirão com acesso permitido à imprensa. Ele e outros colegas filmaram Abel Ferreira e Anderson Barros, o diretor de futebol do time paulista, questionando a arbitragem por lances da partida.
Em determinado momento, o treinador do Palmeiras ofereceu ao quarto árbitro Ronei Cândido uma camisa da equipe. Entretanto, o membro da equipe de arbitragem recusou o presente. Ao perceber que Pedro Spinelli filmou a situação, Abel Ferreira tomou o celular do profissional que, apesar da agressão à liberdade de imprensa, reagiu tranquilamente.
“Só deixar pública minha admiração da calma e índole do senhor Pedro Spinelli. Não reage, sempre conversa, ótimo profissional. Bichin é mineirin mesmo”, exaltou Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN.
Família de jornalistas
Mariana e Pedro são filhos da renomada jornalista Adriana Spinelli, que fez sucesso na TV Globo, na TV Alterosa e também na Band. Hoje ela é superintendente de comunicação do Atlético-MG.