ATLÉTICO-MG

Atlético-MG x Palmeiras: Abel detona gramado do Mineirão

Técnico do Palmeiras citou os buracos do campo e a dificuldade que os jogadores enfrentaram para fazer um bom jogo no Gigante da Pampulha

Compartilhe

Após o empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, nesse domingo (28/5), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, detonou o estado do gramado do Mineirão. Ele citou os buracos e a dificuldade que os jogadores enfrentaram para fazer um bom jogo no Gigante da Pampulha.

“Em 22 de junho de 1992, Telê Santana falou sobre a qualidade dos gramados. Tendo em conta a qualidade do gramado, queria dar os parabéns aos meus jogadores pelo esforço que fizeram para proporcionar o melhor espetáculo possível, aos jogadores do Atlético-MG por fazer esse esforço”, disse.

“Tendo em conta as condições, foi um bom espetáculo, emotivo, teve gols, teve dois dos Palmeiras e um do Atlético-MG – o Verdão teve um gol anulado -, foi um jogo disputado, nem sempre bem jogado, mas os jogadores fizeram esforço de aguentar, tinham buracos, aguentar sem escorregar, com quatro, cinco toques na bola, foi um jogo muito bem construído tendo em conta a pista (campo) em que jogamos”, destacou.

Por causa de eventos dentro do estádio, o gramado do Mineirão está longe do ideal. A grama apresenta muitas falhas e a presença de buracos tem dificultado o desempenho dos times.

Críticas

As críticas ao gramado do Mineirão são feitas por quase todos os times que jogam no local. Na última terça-feira (23/5), o atacante Hulk detonou o campo do Gigante da Pampulha.

“Infelizmente, o campo prejudicou muito, o campo está muito ruim, em péssimas condições. Acaba atrasando muito, a gente acaba perdendo a bola. Quando você finta o primeiro jogador e tenta arrancar, a bola fica muito viva. Então, você perde muito tempo com ela e acaba prejudicando muito nosso jogo”, afirmou.

Compartilhe
Sair da versão mobile