O atacante Alan Kardec, do Atlético-MG, usou as redes sociais para se queixar do seu ex-clube, o Shenzhen FC, da China. O atleta do Galo disse que está sendo feito de palhaço pelo time asiático.
“Quando você (Shenzhen FC) precisa de ajuda, o clube nos manda uma mensagem e nos liga o dia todo, 24 horas. E nós decidimos ajudar o clube porque nos foi passado que muitas mudanças no quadro estavam prestes a fazer uma nova história no clube. Tudo bem. Mas semanas depois pude ver que o clube não responderia ao meu advogado, apenas perguntas muito fáceis sobre as promessas que nos fez”.
“Só gostaríamos de saber se você vai cumprir as promessas que fez ou não, é muito fácil! A sensação é que o clube estampou mais uma vez a cara do palhaço em mim! Eu realmente quero acreditar em você, mas me faça acreditar em você. É muito ruim estar aqui falando sobre isso de novo… Não é bom para mim e nem para a imagem do clube”, acrescentou.
Kardec deixou o futebol chinês após viver impasse e ficar mais de quatro meses sem receber salários. Ele acertou com o Galo em junho de 2022.
A última partida do centroavante aconteceu em outubro de 2022, pela Série A. Kardec teve de passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar. Posteriormente, sofreu uma fratura no pé direito.