O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Atlético-MG, nesta quarta-feira (31/5), põe em evidência uma disputa por um recorde na Neo Química Arena, em São Paulo. Curiosamente, a situação envolve dois ex-jogadores do Galo.
O atacante Róger Guedes busca superar o aposentado Jô como maior goleador do Corinthians na Neo Química Arena. No estádio, Guedes marcou 28 gols e figura como segundo na lista de artilheiros da casa corintiana. Jô é o primeiro, com 30 gols.
Se marcar dois gols contra o Atlético-MG, Róger Guedes empata com Jô. Um terceiro tento diante do Galo coloca o atacante no topo entre os artilheiros da Neo Química Arena.
Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians, comandado por Vanderlei Luxemburgo, precisa de uma vitória por três gols de diferença.
Caso vença por dois gols de diferença, a classificação será definida nos pênaltis, uma vez que o Atlético-MG derrotou o Corinthians na primeira partida, no Mineirão, por 2 a 0.
Obviamente, a vitória sobre o Galo é a principal meta de Róger Guedes. No entanto, ele ressalta que deseja sim superar Jô e entrar para a história do Corinthians.
“Feliz de sempre estar marcando gols aqui dentro da Arena, me sinto em casa realmente quando estou aqui. Espero sim [ultrapassar Jô], é uma meta pessoal, acho que todo atacante quer bater metas pessoais e coletivas também. Tenho certeza que é com título que a gente se torna ídolo, fica na história do clube, espero continuar assim, marcar muitos gols na Arena”, destacou o jogador após a partida contra o Fluminense, no último domingo (28/5), em São Paulo.
No confronto com o Tricolor, inclusive, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes balançou as redes duas vezes na Neo Química Arena, garantindo a vitória do Corinthians (2 a 0).
Róger Guedes e Jô no Galo
Antes de retornar ao Corinthians e se tornar o maior artilheiro da Neo Química Arena, Jô virou ídolo do Atlético-MG ao conquistar cinco títulos: dois Campeonatos Mineiros (2013 e 2015), uma Copa Libertadores da América (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).
Ele atuou pelo Galo de junho de 2012 a julho de 2015, colaborando com 39 gols em 217 partidas pelo clube. No Atlético-MG, fez uma dupla histórica com o meio-campista Ronaldinho Gaúcho.
Róger Guedes, por sua vez, defendeu o Galo em 2018. Com boa passagem pelo clube alvinegro, com 13 gols em 28 jogos, o atacante ainda é lembrado com carinho pelos torcedores. Nas últimas janelas de transferência, ele foi especulado no clube, mas não chegou a ficar perto do retorno ao Atlético-MG.