Cobrador do histórico pênalti defendido pelo goleiro Victor, do Atlético-MG, na Libertadores de 2013, o atacante colombiano Duvier Riascos, de 36 anos, tenta voltar a jogar profissionalmente depois de uma fracassada passagem pelo futebol da Guatemala. Em janeiro, o jogador assinou com o Comunicaciones FC, mas poucos dias depois teve o contrato rescindido – sem disputar uma partida sequer – ao não cumprir um regulamento interno do clube. Agora, ele acaba de ser anunciado pelo Club Deportivo Águila, de El Salvador.
Curiosamente, a contratação de Riascos pelo Águila ocorreu horas antes da comemoração dos 10 anos da defesa de Victor. No dia 30 de maio de 2013, no Independência, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, entre Atlético-MG e Tijuana, Riascos correu para a bola e Victor de bico isolou com o pé esquerdo, garantindo a classificação do Galo.
Com a celebração dos 10 anos da defesa, o nome de Riascos voltou a repercutir no Brasil nesta terça-feira (30/5). Muitos torcedores se perguntam onde está hoje o colombiano, que já defendeu, além do Tijuana, Cruzeiro e Vasco.
Ao ser contratado pelo Águila, Riascos vai morar em San Miguel de la Frontera. O time de El Salvador tem 16 títulos nacionais e também conquistou, em 1976, a Liga dos Campeões da CONCACAF.