O Porto vai abrir uma denúncia no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o brasileiro David Neres, do Benfica, por provocações feitas pelo jogador após conquistar o Campeonato Português. Nas redes sociais, o atacante gravou vídeo eufórico e insultou o rival, além de ter trocado alfinetadas com o meio-campista Otávio, do Porto.
De acordo com o jornal português O jogo, o Porto fez queixa criminal apontando David Neres de ter lesado a honra e reputação da instituição. Em vídeo publicado no Instagram, o jogador comemorou o título e gritou “Chupem, Lagartos” e “Chupem, tripeiros”, se referindo ao Porto, que ficou com o vice-campeonato.
Além disso, David Neres abriu live no Instagram e marcou Otávio, do Porto, com os dizeres “Chora, bebê.”. Outro ‘agravante’ para a denúncia, é que o atacante deixou comentário irônico em publicação do Porto. O perfil compartilhou vídeo do gol de Otávio na vitória por 3 a 0 sobre o Vitória SC e Neres provocou ao escrever “Cadê o sorrisinho?”.
O meio-campista dos Dragões devolveu a ironia e disse “Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz”.
Na temporada passada, o Porto se sagrou campeão português e Otávio foi suspenso por provocar o Benfica.
