UFC

Lutador debocha de campeã brasileira do UFC: ‘Parece o Blanka’

Amanda Nunes, campeã peso-galo e peso-pena, é considerada umas das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos

Compartilhe
google-news-logo

Dona de dois cinturões do UFC e considerada uma das melhores lutadoras de todos os tempos, a brasileira Amanda Nunes está próxima de defender um dos títulos que detém mais uma vez. O desafio agora será diante da mexicana Irene Aldana, no dia 10 de junho.

O combate, valendo o cinturão peso-galo feminino, será o principal do UFC 289, em Vancouver, no Canadá. Em evidência por causa da chegada do evento, Amanda Nunes foi ofendida nesta semana por um lutador americano. 

O peso-médio Sean Strickland, também do UFC, debochou da aparência da campeã brasileira em vídeo publicado no YouTube. Ao falar sobre o evento, o americano comparou Amanda Nunes com monstros dos games de luta Street Fighter e Mortal Kombat, Blanka e Sheeva, respectivamente. 

“Não conheço nenhuma dessas pessoas (Amanda e Aldana). Nunes é aquela mulher grande, né? Garota brasileira. Ela meio parece aquela coisa do ‘Street Fighter’ (risos). Não? Um pouco? Você sabe do que estou falando, né? O Blanka, é. Não, não o Blanka. Aquela coisa cheia de braços, que tem uma testa grande. Ela tem vários braços (Sheeva), do Mortal Kombat. Parece um pouco, né? (risos) Sheeva”, afirmou o americano, com desdém. 

Para piorar a situação, Sean Strickland ainda menosprezou todas as lutadoras do UFC. “Se você for ao ‘Youtube’ agora e tiver a opção entre assistir dois caras aleatórios lutarem ou duas mulheres aleatórias lutarem. Você vai assistir dois babacas que nunca treinaram lutando ou duas mulheres que nunca treinaram lutando? Você vai querer ver dois homens lutando. Temos algumas lutas entre mulheres incríveis. Mas mesmo se você pegar o menor campeão, ele poderia surrar um jogador da NFL. Mas se você pegar a Amanda Nunes e colocá-la para lutar contra um defensor da NFL, o jogador vai ficar tipo: ‘Será que acabei de sentir um vento bater no meu rosto?”, encerrou.

Multicampeã do UFC

Aos 35 anos, Amanda Nunes tem 22 vitórias e cinco derrotas na carreira. No UFC, ela ostentou mais de seis anos de invencibilidade entre maio de 2015 e dezembro de 2021, quando perdeu o título dos galos para a americana Julianna Pena, por finalização no segundo round. 

Entretanto, a brasileira recuperou o cinturão do UFC em julho do ano passado ao derrotar Julianna Pena por decisão unânime dos juízes. Ela também é campeã do peso-pena (até 66 kg).

Compartilhe
google-news-logo