Luis Suárez indica ao Grêmio vontade de se aposentar do futebol

Incomodado com constantes dores no joelho direito, atacante uruguaio pode ter passagem pelo Tricolor abreviada
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press

Luis Suárez sinalizou ao Grêmio sua vontade de se aposentar. O uruguaio se queixou das dores no joelho direito que vem tendo há anos, por conta de uma artrose, e disse não suportar mais. Não se sabe quando o jogador deixará os gramados, mas o clube deve estar se preparando para a decisão definitiva.

As informações foram inicialmente divulgadas pela GZH, que também noticiou uma possível cláusula imposta pelo Grêmio em caso de rescisão. O documento prevê que o time seja recompensado em caso de negociação de Suárez com outra equipe.

O centroavante tem contrato válido até o fim do ano que vem, no entanto não cumprirá o tempo estipulado.

Em 2014, Luis Suárez passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Pouco menos de um mês, porém, ele conseguiu se recuperar e deu tempo de disputar a Copa do Mundo do Brasil, retornando na segunda rodada da fase de grupos.

Entretanto, foi em 2020 que o problema começou a incomodá-lo. Em janeiro daquele ano, quando ainda estava no Barcelona, Suárez teve uma lesão no menisco e passou por cirurgia. Seu tempo de recuperação era para ter durado quatro meses, porém foi voltar a campo só em setembro.

O Grêmio anunciou a contratação de Luis Suárez em dezembro do ano passado. No jogo de estreia, na vitória sobre o São Luiz por 4 a 1, anotou três gols e garantiu o título da Recopa Gaúcha.

O centroavante disputou 26 jogos com a camisa do Tricolor e estufou as redes 14 vezes, além de ter dado oito assistências.

Compartilhe