BOTAFOGO

Botafogo: veja as regalias que time de Cristiano Ronaldo ofereceu para Luís Castro

Dono da SAF do Botafogo, John Textor negocia permanência do treinador Luís Castro; português tem proposta para assumir clube saudita
Foto do autor
Compartilhe

O treinador português Luís Castro ainda não definiu sua permanência no Botafogo. Treinador recebeu proposta milionária do Al Nassr, da Arábia Saudita, e cogita saída do time carioca.

A proposta do clube de Cristiano Ronaldo é de 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação atual) por ano livre de impostos. A oferta também envolve uma mansão de 2,5 milhões de euros (R$ 13,25 milhões na cotação atual) como residência do treinador português durante o possível vínculo com clube saudita. Os detalhes da negociação entre Al Nassr e Luís Castro são de André Rizek.

Na tentativa de manter o técnico, John Textor se reuniu com Luís Castro na terça-feira (28/6) e deu garantias de valorização salarial, melhorias da estrutura do clube e comando do treinador na estruturação do projeto de futebol. No entanto, o Botafogo não fez uma contraproposta para permanência.

Quem também pode sair do clube carioca rumo ao futebol saudita é o atacante Tiquinho Soares. Principal peça do Glorioso nesta temporada, jogador teve sondagens quanto aos valor da multa e dos valores do contrato pelo fundo de investimento árabe.

Caso aceite a proposta do clube saudita, Luís Castro terá a disposição, além do compatriota Cristiano Ronaldo, o meia Hakim Ziyech, ex-Chelsea. O Al Nassr também tem no elenco o goleiro colombiano David Ospina, os brasileiros Luiz Gustavo (meia) e Anderson Talisca (atacante).

Números de Castro no Botafogo

Contratado no início de 2022, Luís Castro chegou como primeiro treinador do Botafogo sob comando do dono da SAF, John Textor. O português conseguiu manter o clube carioca na elite do futebol brasileiro sem sustos e a classificação para a Copa Sul-Americana com a 11ª colocação.

Já em 2023, depois de não se classificar às semifinais do Campeonato Carioca, o treinador caiu nas graças da torcida com a liderança no Brasileiro após 12 rodadas.

Nas duas temporadas, o português tem 93 partidas no comando do Botafogo, com 49 vitórias, 16 empates e 28 derrotas.

Compartilhe