ATLÉTICO-MG

Atlético-MG anuncia aposentadoria e jogo de despedida para massagista símbolo

Após 55 anos de Galo, Belmiro, tido como ídolo e símbolo do Atlético-MG, terá jogo de despedida no clássico

Compartilhe

Neste sábado (1º/7), o Atlético-MG anunciou a aposentadoria de Belmiro, massagista tido como ídolo alvinegro. Depois de 55 anos no futebol, o funcionário terá uma despedida digna de uma referência do Galo, com um jogo de adeus. No clássico diante do América-MG, neste domingo (2/7), às 16h, no Mineirão, Belmiro “irá a campo pela última vez”, informou o clube em suas redes sociais.

Na publicação, o Atlético-MG também agradeceu Belmiro pelo “carinho diário ao longo de décadas”. “Sua história é nossa história, você sempre será parte dela”, finaliza. No post, o Galo mostrou também a camisa para o clássico, com um patch comemorativo que diz: “Valeu Belmiro, 55 anos de Galo”.

Em toda a sua trajetória no clube, o massagista ganhou o carinho da torcida e se tornou ídolo do clube.

Aos 71 anos, Belmiro está no Atlético-MG desde setembro de 1968 e testemunhou os dois títulos de Campeonato Brasileiro do clube, em 1971 e em 2021, 50 anos depois. Inclusive, levantou a taça de campeão com o elenco nessa última conquista. Também, viu de perto o Galo ganhar sua primeira Libertadores, em 2013, e ser campeão de duas Copas do Brasil, em 2014 e em 2021.

Compartilhe
Sair da versão mobile