VAN DER SAR

Ex-goleiro de Premier League deixa a UTI depois de sofrer AVC

Edwin van der Sar deixou a UTI depois de sofrer um AVC durante férias na Croácia; ex-jogador segue hospitalizado
Foto do autor
Compartilhe

O ex-goleiro Edwin van der Sar deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital na Croácia, onde estava internado desde o dia 11 de julho.

“Primeiro de tudo gostaria de agradecer a todos pelas ótimas mensagens de apoio. Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva. No entanto, ainda estou no hospital. Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação”, escreveu o ex-jogador nas redes sociais.

O holandês sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante as férias. Ele foi levado a um hospital em Split, na Croácia, onde permaneceu por uma semana até ser transferido para a Holanda.

Carreira como jogador e dirigente

Edwin van der Sar começou a carreira no futebol holandês, pelo Ajax em 1990/91, onde permaneceu por nove temporadas. Depois atuou por Juventus e Fulham até chegar ao Manchester United, onde se aposentou em maio de 2011.

Também defendeu a Seleção Holandesa em três Copas do Mundo: nos Estados Unidos, em 1994; na França, em 1998; e na Alemanha, em 2006. Também atuou em quatro Eurocopas: 1996, 2000, 2004 e 2008.

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-goleiro retornou ao Ajax, da Holanda, para trabalhar no conselho de administração do clube. Van der Sar estava como CEO e havia renunciado o cargo que ocupava desde novembro de 2016.

Compartilhe