ATLÉTICO

Ex-Atlético, Diego Costa se desentende com Lemos e é xingado por torcedores

Centroavante do Botafogo teve entrevero com o zagueiro Mauricio Lemos durante o segundo tempo do jogo deste sábado (16/9)
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Atlético, o centroavante Diego Costa, do Botafogo, foi bastante xingado durante o jogo deste sábado (16/9), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reserva, o jogador de 34 anos entrou no lugar do atacante Tiquinho Soares aos 20 minutos do segundo tempo. Ao pisar no gramado, foi timidamente vaiado por torcedores do Galo.

O momento de maior tensão ocorreu três minutos depois, quando o zagueiro Mauricio Lemos caiu no campo de jogo. Ao se levantar, o uruguaio foi tirar satisfação justamente com Diego Costa. Os dois se desentenderam e foram separados por outros atletas.

Neste momento, torcedores do Atlético vaiaram o hispano-brasileiro. Em seguida, gritaram: “Ei, Diego, vai tomar no c*”.

Na reta final do jogo, o centroavante do Botafogo chegou a balançar as redes. Porém, a arbitragem invalidou o gol por impedimento.

Diego Costa no Atlético

Diego Costa chegou ao Atlético como uma contratação de peso para o segundo semestre de 2021. Jogador de Copa do Mundo pela Espanha, o ex-Atlético de Madrid foi anunciado como reforço do Galo em 14 de agosto daquele ano.

A grande expectativa, porém, não se cumpriu. Quando esteve em campo, o centroavante foi bem e fez boa dupla ofensiva com Hulk.

No entanto, as seguidas lesões o tiraram de várias partidas. Ao todo, foram cinco gols e uma assistência em apenas 19 jogos com a camisa atleticana. Diego integrou o elenco campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, deixou o clube e assinou com o Wolverhampton, da Inglaterra. Sem grande sucesso no retorno à Europa, decidiu deixar o Velho Continente nesta temporada.

Acertou, então, com o Botafogo. O jogo contra o Atlético é o sexto com a camisa do time carioca.

Compartilhe