Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz se envolveu em briga com torcedor em shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (19/8). Após a confusão, os envolvidos deram versões diferentes acerca do caso, e, sob protestos e xingamentos, o dirigente deixou o local escoltado pela polícia.
“Ô Marcos Braz, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você!”, gritaram os torcedores.
Diferentes versões
Ao jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, Marcos Braz disse que foi ofendido pelo torcedor enquanto comprava presente para a filha.
“Eu estava comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo.”
Marcos Braz ao jornalista Venê Casagrande
Já o flamenguista relatou que apenas pediu para que o dirigente deixasse o clube. Depois disso, Braz e um segurança o agrediram. O torcedor contou, ainda, que foi mordido pelo dirigente.
Outros vídeos
Dois torcedores cobraram de Braz mudanças no Flamengo. “Chega aí, pô. Aqui é Flamengo, é Torcida Jovem, Marcos Braz (…). Isso que vocês estão fazendo é sacanagem com a nossa cara (…). Tem que mandar o Sampaoli meter o pé. Gabigol é outro. Todo mundo que não quer jogar tem que meter o pé”.
Antes de deixar o shopping, o dirigente e vereador (PL) de 52 anos se escondeu em loja. Uma mulher disparou contra ele. “O vice-presidente do Flamengo está aqui dentro da Pandora, cheio de segurança (…). Maior covardia, maior cena sinistra que vi na minha vida. Cheio de segurança lá dentro correndo igual maluco para bater em um cara só”.
Motivo da revolta dos flamenguistas
A eliminação inesperada para o Olímpia-PAR ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores revoltou os flamenguistas. A posição na Série A do Campeonato Brasileiro também não os agrada – é o quarto colocado, com 39 pontos – 12 a menos que o líder Botafogo.
O time também fracassou no estadual, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana.
Recentemente, a derrota em casa para o São Paulo pela partida de ida da final da Copa do Brasil melou ainda mais a relação entre Flamengo e torcida. O argentino Jonathan Calleri fez o gol da vitória tricolor por 1 a 0 nesse domingo (17/9).
O entendimento dos rubro-negros é que o elenco recheado de estrelas como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gerson e Pedro deveria conquistar títulos importantes em 2023. Para os torcedores, o técnico Jorge Sampaoli tem grande parcela de culpa nos insucessos da temporada.
Copa do Brasil
O segundo duelo da decisão da Copa do Brasil será no domingo (24/9), às 16h, no estádio do Morumbi. O São Paulo precisa de um empate para ser campeão do torneio pela primeira vez, enquanto o Flamengo tem de ganhar por dois gols para buscar a quinta taça sem depender de disputa por pênaltis.