Contratado pelo Barcelona em junho, o atacante Vitor Roque tem acordo para continuar no Athletico-PR até o meio de 2024. No entanto, de acordo com Xavi, técnico da equipe catalã, a ideia é de contar com o jovem o mais cedo possível.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador revelou que a chegada do atleta de 18 anos pode acontecer ainda no mês de janeiro, seis meses antes do combinado entre os dois clubes quando as negociações foram concluídas.
“Existe a possibilidade de ele vir em janeiro”, disse Xavi. Para garantir a antecipação da chegada de Vitor Roque, o Barcelona poderá pagar um valor adicional aos 40 milhões de euros negociados na última janela pelo jogador.
A ida adiantada de Vitor Roque à Espanha pode depender também da sua lesão no tornozelo. O centroavante se machucou na última quinta-feira contra o Internacional e deve perder o restante da temporada no Brasil.
“Conversamos com os médicos (do Athletico-PR), não haverá operação e o tratamento conservador continuará para que ele se recupere bem”, afirmou Xavi sobre o tratamento da lesão da joia.
O ano de 2023 foi de consolidação para Vitor Roque. Com 20 gols marcados em 42 jogos pelo Furacão, o jogador se tornou titular da equipe e chegou a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira em março.